Visit InfoServe for Blogger backgrounds.

domingo, 1 de agosto de 2010

PRIMEIROS DIAS!!

Ola minha gente, estou muito feliz com a minha chegada a terras canadenses, ainda parece sonho que apos tanto tempo de espero , finalmente ele se concretizou.

Meus primeiros dias tem sido corridos, logo que cheguei ja fui tirar meu SIN Number, foi super rápido e facil. Liguei para alguns amigos que havia deixado por aqui pra dizer que havia chegado, todos ficaram muito espantados pois ninguem acreditava que um dia voltaria de fato. ( não lembro se contei, mas vivi no Canada por 3 anos de forma Ilegal) E isso tem sido motivo pra muitos verem que isso não é impecilho para uma legalização e sim que tem que ter todos os requisitos solicitados pela imigração.

No dia seguinte fui tirar o OHIP e tb fui no YMCA, para tirar o OHIP a fila era gigantesca, esperei por mais de 2 horas pra ser chamada, mas o atendimento em si foi super rapido. Ja la na YMCA tirei todas minhas duvidas sobre os cursos destinados a newcomers. A YMCA é otima tem curso pra tudo , tem ate co-op , fiquei fascinada com a quantidade de oportunidade que um imigrante tem ao chegar no pais, o unico problema é que a maioria dos cursos são ministrados em periodo full-time e muitas vezes os imigrantes acabam por preferir ir trabalhar do que estudar exatamente porque aqui se gasta muito, principalmente quando chega.

Eu não tive que gastar com moveis e aluguel como todos tem por ja ter meu cantinho por aqui, mas sei bem como é ter que gastar horrores logo de cara, mesmo assim ja to gastando um bocado.

Fui tb ja fazer cadastro do Metropass discount plan, para pagar menos e receber em casa o bilhete, e ainda poder deduzir do imposto de renda.

Embora eu ja tenha morado aqui antes, estou me sentindo meu peixe fora d'agua sabe, os interesses agora são diferentes e a maioria dos amigos que tinha antes de balada, de passeios ja não moram mais aqui. e tb não sei se notaram, eu vim sozinha.

Eu faço progressiva , nao sei se falei, acho que não, e essa semana tb ja fiz um cabelo, na semana seguinte ja tenho outro e tb uma reuniao com um cabeleireiro. Portanto, se alguem precisar de tratamento nos cabelos é só falar comigo. rs...( depois vou fazer um post so falando disso).

No dia 11 de Agosto irei fazer o teste de nivelamento de Ingles, e espero pegar um nivel bom pra fazer uns cursos bem legais no YMCA que exigem um ingles avançado.

Bom gente, irei postando aqui aos poucos, to escrevendo aqui ja meio que dormindo..

Beijos a todos e obrigada mesmo pelo apoio de todos vcs, mesmo não conhecendo pessoalmente sinto um carinho muito grande por todos.

BJJJSSSS

7 comentários:

  1. Que maravilhosa conquista!
    Parabéns pela vitória e pela determinação!!! vc foi atrás do seu sonho e conseguiu, isso é realmente espetacular.
    Notícias muito boas!
    Só não entendi por que vc foi sozinha?!?
    Aproveite mesmo Toronto é tudo de bom!!!
    Bjkas
    Cristine

    ResponderExcluir
  2. E eu já pensando...como vou cuidar dos cabelos?? Nenhum produto vai se adequar e eu vou andar por aí com uma juba de leão!!! rsrsr
    Mas, nossos planos tomaram um rumo um pouco diferente e vamos para Vancouver pois conseguimos apoio e referências por lá... ou seja, vou ter que viajar para Toronto uma vez por mes para consultar minha hair stylist!!!
    beijks e sucesso por aí,
    Carina

    ResponderExcluir
  3. Oiii

    sorte na nova caminhada =D

    Deixa eu aproveitar e fazer uma perguntinha,
    tem co-op pra imigrantes tb??? Como é, tem q pagar algo, sabe sobre os cursos que existem?

    beijinhosss

    ResponderExcluir
  4. Oi, Parabens pela conquista. Sei bem oq eh isto. Cheguei aqui dia 27 e ainda estou tirando meus documentos e tb estou agendado para o dia 11 para fazer meu exame no YMCA. Abracos, Gleison.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu estou a procura de alguem que faca progressiva aqui mesmo!!! A que fiz com uma Portuguesa eu nao gostei. A sua é aquela que lava no mesmo dia? Bjs

    ResponderExcluir
  6. oi Fabi tentei responder p vc via blog mas nao consegui..entao lava sim no mesmo dia e nao tem cheiro e nem fumaça...me mande email.

    ResponderExcluir