Visit InfoServe for Blogger backgrounds.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

IMIGRANTES - ponto de vista canadense

Ola pessoas, sinto que estou em falta com todos, me desculpem, tenho estado muito ocupada, na verdade trabalhando em 2 empregos e chegando em casa mooooorrrtaaa todos os dias.

Porem hj ao receber um email de um grupo de discussão para imigrantes do qual faço parte , cheguei a esses videos do qual fala sobre como o canadense ve o imigrante, ou melhor como nós imigrantes devemos ver e entender a sociedade canadense. Confesso que se eu tivesse essa perspectiva antes ou muitos de voces as coisas teriam sido bem diferentes. Esse video vai valer muito pra quem esta vindo, e pra quem acabou de chegar e acha que nao tem grandes chances de emprego.

Eu realmente noto aqui grandes diferenças culturais , não so pelo multiculturalismo que existe aqui, mas principalmente pelo jeito em que cada um ve a mesma situação.

Vcs irão entender melhor o que estou dizendo assim que assistirem os videos..que sao 4 , todos eles legendados em portugues para quem não tem muita habilidade com o ingles. Vou estar colocando aqui o link para vcs acessarem o video, no qual retirei desse blog . Esperem que apreciem e aproveitem bem as dicas.

http://vimeo.com/album/1486530/video/17473916

bjkas e muitas saudades..

ps..continuo seguindo o blog de todo mundo, so mesmo uma certa preguicinha de escrever...mas retornarei....

9 comentários:

  1. Hey!!!
    We miss you!!!
    Amei os videos!!
    Espero que, apesar do cansaço, tudo esteja indo bem por aí!
    beijks mil
    Carina

    ResponderExcluir
  2. Que saudades de vocês. Não sumam não. Adorei os vídeos. Muito legais e úteis.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  3. Estamos sumidas também, vida corrida esperando o pedido de exames. Adorei os vídeos, MUITO úteis!
    Como vao as coisas por aí?
    Abs,
    Ale

    ResponderExcluir
  4. quanto tempo... ainda bem que apareceram... e com esses videos... adoramos... vimos todos, muito bom... bjos bjos e ótimo ano novo Sil e Mel

    ResponderExcluir
  5. Ola ,

    Estao por aqui neeeeeaah??
    Bom, estou na aaaarea de novo, rsss.
    Aonde vcs estao morando ??

    bjocas

    ResponderExcluir
  6. Que saudades!!
    Bom saber que vc está sempre por perto!
    este curso é para que? Para vc aprender a fazer o seu próprio? Fiquei curiosa!!!
    beijks
    Carina

    ResponderExcluir
  7. Vc esta por Toronto? estou querendo falar com vc, me de um oi que te retorno,
    bjs
    Cristine

    ResponderExcluir
  8. Sinto falta de vocês minhas amigas. Passando pra dizer que nosso blog mudou de endereco. Agora e www.calgary2012.blogspot.com

    E a vida segue...

    ResponderExcluir