Visit InfoServe for Blogger backgrounds.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

15 dias após landing!!!

ola gente,

As vezes quando lia os blogs do pessoal que chegava aqui percebia que eles meio que paravam de escrever e eu ficava meio chateada sabe, pensava: poxa vida agora que esta la não escreve mais, e eu quero saber como é que as pessoas estão após chegarem....bom..fiz a mesma coisa, passei dias sem escrever, e é pura verdade o que todos dizem, temos tantas coisas pra ver, correr atras que mal dá tempo de parar em frente ao computador e escrever.

Mas hj vou aos updates.

Apos meu landing..tirei o SIN, o OHIP e isso ja disse no outro post.

Selecionei no YMCA alguns cursos interessantes que quero fazer, mas ainda tenho que espeerar meu teste de ingles que sera amanha. TEm cursos bons de Co-op na area administrativa, e tem tb o career bridge que te ajuda a entrar numa empresa como estagiario , normalmente area bancaria e TI são os principais que usam o career bridge. Tem cursos em todas as areas, engenharia, matematica, recursos humanos, contabeis etc;..o unico problema desses cursos é que são normalmente full time e como disse anteriormente impossivel pra quem não trouxe dinheiro como eu, se manter muito tempo sem trabalhar, mas pra quem trouxe é boa oportunidade de fazer todos os cursos possiveis e workshops, vale muito a pena.

Hj fui num workshop sobre HST , vou dizer, não entendi bulufas, mesmo pq o cara que tava dando o curso era indiano e eu não conseguia entender uma so palavra. Esse vou ter que fazer de novo , mas vou ver quem é o palestrante primeiro. rs....e tb fui ver um workshop sobre financial rights for newcomers, esse foi um japones ou chines sei la de onde era, mas dava pra entender tudo , esse curso fala de como build your credit no canada, e olha gente ele disse que o canada só ve com bons olhos os bancos canadenses mesmo...ele disse que o BMO, CIBC,TD, Royal Bank e Scotia são os unicos bancos que cobram menos taxas e são segurados pelo governo, os outros bancos eles não dão a minima...ou pelo menos não garantem. Bom minha conta sempre foi no CIBC entao fiquei tranquila. e tb o seu credito so começa contar quando vc passa a ter um cartão de credito canadense. e tb deu umas dicas de como juntar dinheiro, aplicar, investir etcc...vale a pena, cada caso é um caso né...

Bom como não posso ficar em casa só fazendo workshop liguei pro meu ex chefe hj como não quer nada, pra dizer que voltei e tb dizer que tava com saudades..rs...pura puxação de saco..rs...bom no fim ele me perguntou se estava trabalhando e eu disse que não, que tava fazendo workshops e tava ainda em processo de adaptação, e ai ele disse ok...se quiser pode começar amanha ...eeeeeee...bom ai disse...jura??? entao acho que eu quero...rs...no fim começo na quinta feira as 9 da manha a trabalhar de novo. Mas ja combinei que vou trabalhar so nos dias que nao tem workshop algum pra fazer, e ele topou...entao..pelo menos garanto meu aluguel...rs....

Gente se alguem tiver ai procurando trabalho e não se importar em trabalhar em entry level em hospitality , restaurante , ele ta abrindo varias filiais em Toronto e esta louco atras de pessoas.. Como disse, vale a pena pra não ficar gastando o dinheiro que trouxe, e ja vai ganhando a bendita canadian experience.


Bjs a todos.

5 comentários:

  1. Mas que máximo!!!
    Se eu estivesse aí já seria sua colega de trabalho!! Rs!!
    Estou aqui na torcida para que tudo continue 100%!!
    Beijoks
    Carina
    Ps:Já estou fazendo os cálculos dos "bens" para que sejam mais do que o valor do excesso da bagagem!! Rs! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem? Sou gay e sigo o seu blog,, mto legal! Qual o restaurante que seu chefe ta abrindo, qual a especialidade? Estou indo em breve, gostaria de algum contato, site na internet etc, abraços!
    Boa Sorte!!!

    ResponderExcluir
  3. Cadê vc menina?
    Mande notícias, parabéns pelo emprego!
    bjs Cristine

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo seu comentário e dicas...ontem depois que vi os preços do site, meu esposo ligou pra uma agência e eu pude perceber a diferença, realmente é de um pouco mais de 500 dólares...brigadão!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, gostei dos seus posts.
    Parabéns pelas vitórias.
    Abçss,...

    ResponderExcluir