Visit InfoServe for Blogger backgrounds.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

CHEGUEIIIIIIII !!!!!!

Ola Gente, finalmente apos 942 dias de espera para finalizar o processo, estou em terras canadenses.Muito feliz mesmo..

Bom este sera um post bem rapido so pra deixa-los a par do meu landing, depois vou postando as coisas conforme forem acontecendo.

Bom moro em São Paulo então não tive grandes problemas de chegar ao aeroporto de Guarulhos, afinal moro a 30 minutos dele..rs..no check in não tinha ninguem na fila, foi super rapido, não tinha muita gente na receita federal tb não...e o voo atrasou um pouco por problemas técnicos..mas nada que atrapalhasse alguma coisa..

O voo foi tranquilo, eu comprei a cadeira preferencial assim nao tive nenhum problema para esticar as pernas, alias sou tao pequenininha que praticamente fiz da poltrona uma cama..rs. A comida eu gostei, e tem uma garrafinha de vinho tinto maravilhoso., dá um sono depois vc dorme feito anjo..rs.

Chegando no aeroporto ( como peguei a poltrona preferencial tb vc sai primeiro eeee) fui direto ao guiche de imigração , passei pelo primeiro e depois fui pra salinha de imigração tb foi super rapido, a oficial ( era uma mulher) so perguntou se eu ja tinha endereço pra morar e se estava trazendo dinheiro comigo.. disse que tinha endereço, passei os dados e disse que ja tinha conta no CIBC e perguntei se gostaria de ver extrato, ela disse que não havia necessidade. pronto, assinei a folha ( aquela com foto q recebemos do consulado) mas nao podia passar nem um pedacinho no espaço verde..e eu muito exagerada, escrevi em tudo..eeeee...a mocinha acho q nao gostou muito..pq ela teve q preencher outro formulario igual pra eu poder assinar de novo..rs...ai ela disse. Could you sign smalleer please...lol...yes sure...
Bom disse que receberia o PR em casa, ontem mesmo ja fui no Canada Service e tirei meu SIN Number, e agora falta aplicar pro OHIP que tem carencia de 3 meses mas vc deve aplicar assim que chega.

ahh detalhe, não recebi nenhum welcome to Canada...alias depois dela ter q preencher de novo acho que eu não fui bem vinda pra ela..lol..o importante é que estou aqui.
Peguei um taxi, paguei 43 dolares , do aeroporto ate o centro..achei barato, pq quando sai daqui ha 2 anos atras paguei 50 pelo mesmo itinerario.

estarei indo tb no YMCA ver sobre cursos, carreira etc e depois posto aqui tb. No mais to ainda desfazendo minhas malas, arrumando a casa , limpando a bagunça que deixaram aqui, mas no mais esta tudo ok..

e de novo se alguem estiver vindo em Agosto e precisar de um local pra ficar ate arrumar o seu proprio lugar, por favor me mandem msg ok..., ficarei feliz em ajudar.


bjjjjsssss

7 comentários:

  1. Acabei de entrar pra postar que finalmente nossos documentos foram entregues no Consulado e olha que maravilha, ver esse post cheio de notícias boas. Vc tinha que passar o espacinho verde, ne??? Bad, bad, bad newcomer! HAHAHAHA

    Bom, já que não te deram o famoso Welcome to Canada, sinta-se welcomed to Canada por nós, apesar de ainda estarmos por aqui... mas na expectativa de em breve aterrisarmos por aí.

    Estaremos aguardando novos posts com todas as novidades.

    Abraços,
    Ale & Cris

    ResponderExcluir
  2. Que ótima notícia!!! Que bom que deu tudo certo no voo e na imigração!
    Boa sorte para vcs duas!
    Daqui a pouco nos encontraremos por aí!
    Abs,
    Zuzu.

    ResponderExcluir
  3. Que máximo!!
    Muito feliz por vc!!
    Beijk
    Carina

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu fico aqui imaginando a emoção de sair daqui e chegar ai, ou seja uma mistura de tristeza e alegria. Parabéns pelo primeiro dia ai, e em setembro será a nossa vez. Ricardo e Paula.

    ResponderExcluir
  5. Aiii que bom, não vejo a hora de estar ai tb!!!
    Mas, devo demorar um pouco ainda =/

    mas hj o importante é que vc conseguiuuu, parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  6. conseguirammmmm parabéns, muitas angustias agora finalmente se transformaram em alegrias..... curtam a conquista, logo , logo estaremos ai tb....bjos

    ResponderExcluir
  7. Ola! Conheci o seu blog hoje e tenho uma dica de curso pra vc fazer. Eu estou estudando no Yorkdale Adult center, fica na Dufferin com Orfus Rd. E é um curso Co-op. Consegui um estagio na minha area por este programa e estou adorando. Nao estou ganhando nada ainda mas ja posso dizer que tenho uma experiencia canadense! Vale a pena! Se quiser mais detalhes, me fale ou entre no site.
    Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir