Visit InfoServe for Blogger backgrounds.

sábado, 12 de dezembro de 2009

AINDA TEMOS ESPERANÇA

Ola a todos e muito obrigado por todas as mensagens de apoio a nossa luta. Estamos ainda aguardando contato do consulado e esperando que tenhamos alguma boa noticia antes do Natal, esperamos poder comemorar de fato um feliz ano novo.
Parece que o consulado ainda está terminando o mes de nov//07, enquanto isso nós de dez/07 ja completamos os 24 meses de processo..uhuhuhuh aniversario, já temos 2 aninhos.... Bom quando o consulado iniciou os processos novos e deixou os processos antigos em stand by foi anunciado, ou melhor, foi divulgado de que os processos antigos iriam terminar no maximo em 24 meses. Minha gente mas olha que se voces forem agora olhar o site do CIC esta la , bem claro, de que a media para processos antigos está em 26 meses. Gente quando chegar em 26 sera que vao mudar para 28?? Que angustia ne.
Nesse tempo de espera angustiante temos procurado saber bastante de como se estabelecer por lá em materia de emprego, como fazer com q nossas profissões seja reconhecida por la e não demore para que consigamos arrumar emprego em breve. Bom tá certo que ja temos muitos conhecidos por la que disseram nos ajudar , mas quanto mais pudermos saber por nos mesmos será melhor , pois pretendemos chegar por la e ja termos um roteiro de workshops, cursos e outras coisas que podemos fazer para entrar no mercado de trabalho o mais rapido possivel.
Eu particularmente , achando que nosso processo iria terminar em setembro no maximo, havia conseguido um emprego via internet, até cheguei a ter uma entrevista via skype. O problema que o visto nao saiu conforme previsto e o sujeito não pretende mandar carta de oferta de trabalho, somente disse, que quando eu tiver o visto deverei procura-lo novamente e se ainda tiver uma vaga em aberto QUEM SABE??? ... bom isso pq fui enrolando ele por 3 meses para me aceitar e acho que ele nao acredita muito q esse visto saia  rapido. Bom continuei em contato com o individuo, e descobri que a empresa dele é recem criada, ou seja , ele não pode fornecer uma carta de emprego por nao ter historico junto ao HRDC....nossa como sou azarada ne..até que ele tava com boa vontade.

Gente até mandei pra MJ os emails que troquei com ele e uma copia da minha conversa que tive com ele via MSN no qual ele dizia que o meu emprego so dependia do meu visto, isso pra ver se a MJ ficava comovida e me liberava logo. Mas gente não adiantou nada ela respondeu simplesmente que o processo ainda estava na fila e que nada foi solicitado por eles, e se algum docto fosse necessario seria solicitado quando iniciasse a verificação de nossa documentação.. poxa so queria adiantar, e avisar q alguem tava me esperando....nem adiantou e logico que ele não ira me contratar mais. hummmmpf.

Queridos, esperamos que semana que vem possamos dar boas novas.

Boa sorte para todos os desesperados de DEZ/07....lol.

the L word

3 comentários:

  1. Oi meninas !!!!

    Bom, eu entendo essa angústia de vcs. Ninguém merece viu ? A gt fica calestada.
    Nossa processo teve 18 meses apesar de cairmos de paraquedas nas 38 ocupações e sermos da parte nova teve vários probleminhas e entrevistas que atrasaram bastante em vista do tempo dos novos processos. Pois bem, o dia chegou e enviamos nossos passaportes. O de vcs irá chegar também. Ta quase !
    Em relação a trabalho, meu esposo conseguiu um pela internet também com um empregador de Toronto. A sorte nossa é que o trabalho ( área de IT ) da para ser feito todo por aqui mesmo então estão trabalhando faz uns 3 meses ja. Enviamos também a proposta do empregador para o meu esposo na esperança deles agilizarem alguma coisa mais foi em vão tb.
    O paciência!!!

    Mas sintam-se vencedoras ja!
    Logo logo a vida de vcs dará uma girada mega.

    Abraços,
    Ninha

    ResponderExcluir
  2. olá meninas... gostei de saber que tem alguem na mesma situação que a gente, somos casadas a 5 anos (vai fazer em janeiro) e estamos no processo federal. para onde vão? bjos e boa sorte!

    www.canadykes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. faz uns 3 anos que estamos pesquisando sobre o canadá e pensavamos em abrir o processo, mas as coisas do dia a dia tomam muito tempo e o tempo foi passando e passando até que nossa tolerância foi diminuindo para tudo, principalmente depois de conhecer o "mundo lá fora"( a Mel já conhecia .. eu que não)e para completar minha irmã casou.... foi emocionante ... fiquei muito feliz por ela... mas, muito infeliz por mim... como assim o slogan do governo é Brasil um país de todos... mas não é meu.. e os meus direitos. bom... é isso, criamos vergonha na cara e, paramos de sonhar em "ir para o canadá" e agora realmente vamos, demos nosso primeiro passo.... bom é isso. tb vamos para Toronto. bjos e boa sorte

    ResponderExcluir