Visit InfoServe for Blogger backgrounds.

domingo, 8 de novembro de 2009

A NOSSA HISTÓRIA

Ola gente!! demorei a iniciar a escrever um blog. Uma das razões é que somos um casal gay e sabemos o quanto as pessoas são preconceituosas. Nossa historia é simples. Moravamos juntas aqui no Brasil, porem nossa familia não aceitava. Resolvemos então ir morar fora, escolhemos o Canada mas fomos como estudantes , permanecemos lá por 1 ano e meio e vimos e decidimos que era lá que deveriamos ficar para sempre. Entramos com nosso processo de imigração e estamos na fila ha quase 23 meses. Nossa maior dificuldade foi e ainda é encontrar pessoas que tenham tido a mesma dificuldade que a gente. Meu Deus, sera que casais Gays não pensam em imigrar para um Pais onde ninguem se mete na sua vida?? acho estranho isso, ou talvez como nós não se mostra para que não sejam julgados. É interessante como é dificil até para o consulado nos fornecer informações. Bom estou iniciando esse blog essa semana, estou apenas formando posts interessantes em que possa ajudar outras pessoas que estejam na mesma condição que nós. Durante a semana estarei juntando todas as informações necessárias principalmente para a nossa comunidade, mas também de interesse de todos os outros. Leio todos os blogs possiveis e imaginaveis sobre o Canada, e com eles tenho aprendido muito, espero poder passar um pouco da minha experiencia tb para todos.
Abraços,

THE L WORLD

8 comentários:

  1. Eu nunca conheci nenhum casal na mesma situação que vcs mas sempre achei que para o governo canadense nao fizesse diferença e o processo fosse exatamente igual. Espero estar certa.
    De qualquer forma, espero que tudo dê certo para vcs.

    um abraço,
    Marilena

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela ajuda; nós daremos uma olhada com certeza.
    Meu marido já participou de varios programas de auxilio a imigrantes. Varios tipos de programas diferentes mas acho que o nosso problema maior é a crise mesmo. por outro lado para encontrar um survival job ele é qualificado demais e acaba nao conseguindo!!! Vai entender né? De qualquer forma estamos sempre abertos a todas as possibilidades e vou passar o site para o Sergio dar uma olhada, nada é perdido, né?
    E não se preocupe muito com o meu post. É que as vezes algumas coisas que acontecem nos cansam um pouco e a gente acaba falando demais, rs. Mas dependendo da área de vcs, as coisas serão muito diferentes e se vcs nao tiverem filhos pequenos as coisas serão ainda mais faceis. Obrigada pelo apoio.

    Marilena

    ResponderExcluir
  3. Hey, meninas!

    Estou torcendo por vocês, não deixem de atualizar o blog com as novidades do processo!

    ResponderExcluir
  4. OLÁ GAROTAS...
    QUE BOM QUE NOSSO BLOG NÃO É TÃO FANTASMA QUANTO IMAGINAVA...
    ESTAMOS VIVENDO ESSA ANGUSTIA ATÉ HJ...
    A KATE VIVE MANDANDO E-MAIL MAS A RESPOSTA É SEMPRE A MESMA...
    "SEU PROCESSO ESTÁ EM ANALISE, EVITE CONTATO COM O CONSULADO!"
    E NESSA TOADA VAMOS...
    BJOCAS...NOS AVISE SE ALGO MUDAR OK?
    SEE YOU LATER

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas,

    Vamos as apresentações, somos A Grande Família, Alessandra e Cristina (as mães), Bia e Joyce (as filhas), Yan e Luan (os filhos) e Flu e Magda (os bichos). Somos do Rio e entramos com o processo agora em dezembro.
    Nos identificamos IMEDIATAMENTE com o esse post, há meses estamos fazendo pesquisas, lendo todos os blogs, enfim surfando na net muito e sempre frustradas com a falta de gays no processo. Eu sempre falava pra Cris, "Não é possível que não tem nenhum casal gay nesse processo... cadê esse povo?" Olhando o timeline do Ultranol eu achei o blog da Mel e da Sil (já foi uma baita felicidade) e de lá pra cá foi um pulo. EITA FELICIDADE!!! Não só existimos, mas já somos 3! Estamos trabalhando no nosso blog que deve ir ao ar este fim de semana (to penando pra aprender a formatar o bicho). Assim que estiver online, eu aviso.
    Vamos manter contato, trocar idéias. Estamos torcendo por vocês e por todos nós!
    Beijos,
    Ale e Cris

    ResponderExcluir
  6. Estou muito feliz por estar conseguindo encontrar mais blogs de casais com a mesma condição nossa (minha e da minha mulher). Achei o seu blog da mesma forma que a Ale e Cris explicaram acima.
    Estou adicionando à minha página. Fique à vontade para adicionar nosso blog também. Toda ajuda é válida!
    Abraços,
    Zuzu.
    zuzusauquebec.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Legal saber um pouco da sua história, bem eu e mimis estamos mais ou menos assim tb, moramos juntas e desde 2008 pensamos em imigrar, a família dela é super tranquila, mas, a minha finge que nada acontece, é super chato para nós, fora todos os outros problemas brasileiros, por fim, finalmente vamos conseguir dar entrada ao processo, íamos pelo federal, mas, mudaram as regras e agora estamos indo com tudo estudando francês e juntando dindin, a espera é grande, mas, vamos com tudo =D

    ResponderExcluir
  8. Olá!Que bom encontrar outros casais em nossa situação tb...eu e minha companheira estamos no aguardo do pedido de exames médicos...vamos nós,sua filha e nossa cachorrinha.Espero mantar contato com vcs.Abç;

    ResponderExcluir