Visit InfoServe for Blogger backgrounds.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Nossa vida parada sem noticias

Ola Gente, bom voces podem percebem que pouco escrevemos né, mas isso é por pura falta de tempo. Final de ano , correria, algumas coisas em mente já pensando no canada, e muita outras coisas que pretendemos fazer mas sem visto fica dificil.

Bom finalmente encontramos umas amigas na mesma situação que a gente , ou seja, um outro casal aplicante atraves do Federal e tb um casal de mulheres. Nada contra os outros, mesmo pq todo nos ajudam muito mas sempre é bom saber que não somos as unicas querendo viver em outro país sem ter aquele olhar de repreensão. São elas Sil e Mel (http://canadykes.blogspot.com/2009/12/sinto-o-perfume-das-minhas-escolhas.html). e no blog delas elas contam muito bem o que é viver mesmo nos dias de hoje onde somos um tanto que mais bem recebidos por outras pessoas , mas que de certa forma não podemos exercer nossos direito de ser o que somos. Não adianta passeata gay, não adianta nada, pois somos casadas e pela lei não somos. Não podemos comprar nada em conjunto pq a lei nao vai nos ceder o direito de divisão de bens caso haja uma separação. enfim não somos quem somos perante a lei. Nos como ja moramos no Canada sabemos muito bem quanta diferença isso faz, poder ir em qualquer balada sem ter que dizer "vou numa balada Gay ou vou numa balada HT" , gente lá vc entra em qualquer balada e se comporta da mesma forma independente da maioria ser HT ou não. Voce pode ir passear na rua de mãos dadas sem ninguem te olhar num ar de "hummm olha la aquelas ali" . Lá somos gente como todo mundo. E é esse vida que queremos ter pra nós.  Não sei nem se ja disse, mas algumas pessoas em nossas familias sabem, mas outras nem sonham. Para muitos somos duas amigas dividindo apartamento por conta do algo custo do aluguel em São Paulo.Outros acho que até sabem mas fingem não saber. Não escondemos de ninguem se vierem perguntar mas também não saimos contando , mesmo pq privacidade é privacidade. E também estamos cansadas de ouvir certas brincadeirinhas sem graça.

Gente mudando de assunto da agua para o vinho, A MJ realmente ta saindo do consulado, e eu nem sei se isso é bom ou não. Será que a proxima pessoa que fará o papel dela será tão competente quanto?? Será que vai seguir os manuais a risca ou vai dar segunda chance como a MJ sempre faz, ligando e solicitando esclarecimentos.
Devo confessar que sinto um medo enorme com relação a isso , exatamente por nossa situação diferente das dos demais. Sabe né quando se é casado, mostra-se a certidão de casamento e se esta só morando junto existe uma declaração que se faz em cartorio mas nem sempre essa certidão no caso de casamento gay é aceito. No caso do consulado acredito que sim pelo fato de que lá não existe diferença , mas mesmo assim existem duvidas com relação ao preenchimento dos formularios, será que esta certo, será que esta errado. Como nós queriamos que antes do final de ano recebecessemos um email solicitando nossas atualizações, pelo menos assim passariamos o reveillon festejando um ano novo cheio de mudanças..rs.

Ahh e quando liamos o blog da nossa amiga Carina dizendo que a MJ ligou nos deu muita esperança de receber algo tb e logo. estamos torcendo por vc viu, essa espera já é para nos testar se realmente temos paciencia. lol

Abraços a todos.

5 comentários:

  1. Oi Meninas

    Bom, esse pensamento aqui do BRA é ridículo. Qualquer pessoa tem direito a ser livre. A escolha é de cada um e opção sexual é natural ao meu ver. Aliás eu acho que essa vida "clandestina" de mtos se deve ao fato da sociedade em si e seus julgamentos e brincadeiras intransigentes do que de vergonha e sentimento de diferença. Por isso acho procedente vcs levarem a vida de vcs juntas até que um dia a família veja realmente que não ha nada de errado. Mas realmente privacidade é privacidade. Concordo com o posicionamento de vcs.

    Em relação a MJ.... realmente essa assustou todo mundo, né? Mas com certeza ja tem alguém la ao lado dela verificando tudo e aprendendo. Cabe a nós esperarmos que esta seja tão solícita ao responder os email quanto a MJ.

    Um abraço em vcs
    Ninha e Do

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas!!
    Prazer em conhecê-las!! rsrsrs... mesmo que virtualmente!Obrigada pela força e pelo carinho lá no blog. Vi q a situação de vcs é bem parecida!! De datas e tudo!! Então, prepara o coração pq a notícia já está chegando!!
    Quanto a hipocrisia neste país... ninguém merece!! Sabe q um dis desses eu recebi um e-mail que pedia para votar não no projeto da legalização da união gay (acho que era isso)e o autor do e-mail escreveu tanta coisa absurda... me deu uma raiva tão grande que fiz comentários de cada frase que o infeliz escreveu (eu até tremia ao escrever...rs)e encaminhei para um monte de gente... o e-mail voltou. Não foi entregue a ninguém. Me deu até uma sensação de alívio pois, por mais respeitosa que eu tentei ser, acho que fui bem agressiva...rs!
    Bem, é isso então,
    Beijoks e um ótimo fds procês,
    Carina

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas ... a gente também mantem a descrição, para alguns falamos (na verdade para as pessoas que importam) para as demais... elas não tem nada a ver com a nossa vida... mas quando vejo alguem fazer piadinha de alguém sempre digo a mesma coisa, " a única coisa de difere esta pessoa de vc é com QUEM ela faz em quatro paredes ... e nem o que .. pq o que se faz e com quem se faz,não interessa a niguém" isso é ótimo (rss) a pessoa sempre fica sem graça e acaba a piada. achei muito bacana comentar da gente no seu post, a gente sai bem de vez em quando e claro que eu vou em lugar que me sinto a vontade, balada HT só no aniversário da minha irmã mesmo(rss), mas não me sinto a vontade... gosto de lugar que posso ser eu mesma.. por isso vamos para o canadá (rrssss). bjos Silvia

    ResponderExcluir
  4. Meu nome é César do blog www.bc2010.blogspot.com . Adicionamos o blog de vocês no nosso e queriamos dizer que torcemos por todo o sucesso de vocês. Pra mim a única obrigação que temos é de sermos felizes e por isso vocês estão totalmente certas em correr atrás deste sonho.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir